10-duvidas-sobre-remocao-de-entulho

As 10 dúvidas mais comuns que você pode ter ao alugar uma caçamba para remover entulho no DF

FAQ

1. Qual o valor de uma caçamba de entulho no DF?

Nossas caçambas giram em torno de 320 reais a depender da localização. Está incluso no valor a locação da caçamba pelo período de 09 (nove) dias corridos + frete + impostos + taxa de descarte cobrada pelo SLU, Serviço de Limpeza Urbana, nos termos da Resolução Nº 17 de 23 de dezembro de 2019 da ADASA, Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal.

2. Para onde é descartado os resíduos colocados na caçamba?

Ao considerar o aluguel de container para entulho no DF, é importante saber saber que os resíduos são destinados a URE, Unidade de Recebimento de Entulhos, que fica localizada na cidade Estrutural.

3. O que é entulho?

Os resíduos das atividades de construção, reforma, reparo e demolição, bem como por aqueles resultantes dos serviços preliminares de remoção de vegetação e escavação de solo.

4. E o que pode ser considerado resíduos da construção civil?

São os provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil, e os resultantes da preparação e da escavação de terrenos de classe A, B, C e D conforme legislação federal, e são classificados como de pequeno ou grande volume, se este for inferior ou superior a 1m³ (um metro cúbico),

5.Na locação da caçamba está incluso a retirada do entulho?

Do entulho que estiver dentro da caçamba, pois não enchemos a caçamba. Fazemos somente a locação do equipamento e damos a destinação aos resíduos.

6. Quem é o responsável pelo entulho gerado no DF?

O gerador dos resíduos é o responsável, de acordo com a Lei nº 4.704 de 2011. Desta forma, a empresa é apenas a transportadora do entulho. Saiba mais sobre a Cerrado Entulho.

7.Tem algum documento que comprove a destinação do entulho?

Sim. Este documento é chamado de CTR, Controle de Transporte de Resíduos e monitorado pelos órgãos competentes do Distrito Federal. É um documento emitido pelo transportador de resíduos, em formato padronizado pelo Poder Executivo, que declara o gerador, a origem, a quantidade, a descrição dos resíduos e seu destino.

8.O container pode ser colocada em qualquer lugar na obra?

Não. As caçambas são conhecidas como estacionárias, ou seja, podem ser deixadas estacionadas em vagas de veículos, com exceção das vagas de idosos, gestantes, e cadeirantes, não podendo atrapalhar a rampa de acesso aos cadeirantes e pedestres. Caso seja colocada em cima do passeio público, é preciso deixar ao menos 1,50 (um metro e cinquenta centímetros) do passeio livre para a circulação de pedestres.

9. É possível colocar fogo no entulho quando dentro da caçamba?

De forma alguma. Primeiro porque danifica a nossa caçamba e é passível de multa pelos danos causados. Segundo porque as queimadas em entulho, seja dentro da caçamba ou fora, é crime nos termos da Lei nº 9.605 de 1998.

10. Quais são os deveres do gerador do entulho?

Os geradores de resíduos da construção civil e de resíduos volumosos são responsáveis pela segregação, acondicionamento, coleta, transporte, tratamento, transbordo, manejo e destinação final dos resíduos por eles gerados, de acordo com a Lei nº 4.704 de 2011.

Sim! Isso é uma medida de controle para verificar a legalidade dos serviços prestados. O Controle de Transporte de…

Posted by Cerrado Entulho on Tuesday, April 30, 2019
Postagem em nosso facebook explicando mais sobre CTR.

Tem alguma dúvida ou questão que ainda não foi respondida? Envia um whatsapp pra gente 🙂

2 comentários em “As 10 dúvidas mais comuns que você pode ter ao alugar uma caçamba para remover entulho no DF”

  1. Pingback: Tenho mesmo que saber onde o entulho da minha obra é descartado? - Cerrado Entulho

  2. Pingback: A história da Cerrado Entulho - Cerrado Entulho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.