a-cerrado-entulho

A história da Cerrado Entulho

A Cerrado Entulho é uma empresa familiar e surgiu com o intuito de prestar um serviço diferenciado em Brasília, aliando a presteza no atendimento aos clientes à responsabilidade ambiental de destinar o entulho gerado por eles no local correto. 

Buscamos fugir dos padrões existentes, a começar pelas cores, verde e branco, que remetem às cores das placas de sinalização de Brasília, e pelo nome escolhido, o qual remete à vegetação predominante na região: o cerrado. 

Foi fundada em setembro de 2009, época em que Brasília tinha 49 anos e inúmeras construções e reformas em andamento, mas as operações da empresa foram iniciadas apenas em 17 de novembro do mesmo ano. 

Os fundadores foram Anderson Castro e seu pai, José Maria, com apoio dos seus irmãos, James Castro e Mariane Castro. Em setembro de 2019, James passou fazer parte do quadro societário da empresa. 

Inicialmente tínhamos vinte caçambas, dois caminhões usados e um motorista, o que fazia com que o Anderson, fundador da empresa, se ausentasse por diversas vezes do escritório para dirigir o outro caminhão e auxiliar nos serviços. Com o tempo foi possível adquirir novos caminhões, novas caçambas e contratar mais motoristas. 

Em 2019, a Cerrado Entulho completou 10 anos, tendo, nesse período, destinado uma média de 91.129 toneladas de entulhos e aumentado em 500% a quantidade de caçambas.

É certo que alguns erros foram cometidos ao longo desse caminho, mas todos eles possibilitaram a consolidação de uma empresa séria, comprometida com o cliente e, principalmente, com o meio ambiente. 

E o que se espera daqui pra frente?

Cada vez mais conscientizar os nossos clientes e a população como um todo sobre o que está sendo descartado, qual a destinação correta para os resíduos gerados e a possível reutilização desse material, tudo de forma a preservar a natureza e cumprir com a legislação em vigor. Confira também as maiores dúvidas sobre locação de caçamba de entulho.

1 comentário em “A história da Cerrado Entulho”

  1. Pingback: As 10 dúvidas mais comuns que você pode ter ao alugar uma caçamba para remover entulho – Cerrado Entulho

Comentários encerrados.